04 novembro 2008

O que você pretende fazer pra ser mais ecológico em 2009?


O site do jornal A notícia fez essa pergunta às pessoas. Veja algumas respostas!


"NADA. Simplesmente nada. E é isso que todos devem fazer. Se ninguém sujar, se ninguém destruir a natureza, estará preservando a vida. Cada um vivendo a sua vida, sem agredir a natureza. É muito simples."



"Todos nós podemos contribuir para melhoria da qualidade de vida. Entre tantas coisas podemos citar alguns itens: economia da água, luz, separar o lixo seco do úmido, plantar uma árvore e também cuidar. Se tivermos boa vontade com certeza sobrará para as gerações futuras. Devemos fazer a nossa parte."


"Pequenas atitudes de cada um já resolvem. Ex: Existem inúmeras opções para se livrarmos do óleo de cozinha usado, e uma delas é fazer sabão com ele. Lembrem-se 1 litro de óleo de cozinha pode contaminar até 1 milhão de litros de água"

"Antes de pensar no futuro, bem como evitar isso ou aquilo, devemos olhar para o presente e quais coisas podemos fazer para mudar o hoje. Um bom exemplo...Os jovens se dizem a favor do meio ambiente correto? Pois bem, faça um teste!Procure em sua escola, faculdade ou curso alguém que use um caderno com papel reciclado.Caso encontre eu garanto, poderá ser contado nos dedos os que possuem tal material. É isso que eu vou fazer, mudar meu pensamento para o hoje, e depois pensar no amanha. Pense nisso, ao invés de comprar o bonitinho ou o baratinho economize uma balada e faça algo melhor hoje. Imaginem... não vou dizer nem todos, mas 50% dos estudantes Brasileiros procurando cadernos reciclados. Uma pequena modificação para posteriormente um grande feito!!!"


Nenhum comentário: